Pesquise no Portal do Governo da Reconstrução

RECUPERAÇÃO DA ESTRADA QUE LIGA CAMPINAS A SANTANA ENTRA NA FASE DE CONCLUSÃO

O secretário de Obras e Infra estrutura da Prefeitura Municipal de São João Batista, Diolindo Silva, visitou na ultima quinta-feira as obras de recuperação da estrada que liga o bairro Campinas ao povoado Santana. Iniciada no começo do ano, a obra beneficia moradores dos povoados Vertente, Cruzeiro, Romana, Maravilha, Enseada Funda, Alegre, Olinda dos Aranhas, Santana e outros povoados.
A Ordem de Serviço de Recuperação da estrada foi assinada no dia 18 de fevereiro deste ano e uma semana depois as obras começaram. Com uma parceria celebrada entre a Prefeitura Municipal de São João Batista e o Governo do Estado do Maranhão, a recuperação está sendo feita por etapas. A primeira foi iniciada em fevereiro e foi orçada em e mais de um milhão.

Logo depois, a prefeita Surama Soares anunciou que a Governadora do Maranhão, Roseana Sarney, tinha liberada todo o recurso referente ás duas ultimas etapas. De acordo com Diolindo Silva Pinto, serão 15 quilômetros de estrada que serão entregues á população daquele trecho. "Estão sendo recuperados 15 km de Campinas a Santana, o que deve melhorar a vida daqueles habitantes", avaliou.

"As obras de melhoramento já estão no povoado Maravilha. Até em Olinda dos Aranhas já está asfaltada. De Olinda pra Maravilha estão completando a terra planagem e logo depois completaremos as obras chegando ao povoado Santana com os 15 km", afirmou o secretário de Obras que visitou na semana passada o trecho.

Já a prefeita Surama Soares agradeceu o grande apoio que tem da governadora Roseana Sarney e de seus deputados federais e estaduais, Raimundo Cutrim e Pinto Itamaraty. "Nós fizemos o pedido junto a governadora do Maranhão e por meio dos deputados Raimundo Cutrim e Pinto Itamaraty, que intercederam por São João Batista, conseguimos a recuperação desta estrada", disse a gestora da cidade, Surama Soares.

Assessoria de Comunicação

Comentários