Pesquise no Portal do Governo da Reconstrução

PROGRAMA BOLSA VERDE BENEFICIA 147 PESSOAS EM SÃO JOÃO BATISTA

No ultimo sábado aconteceu uma solenidade com representantes do Governo Municipal, Estadual e Federal aqui em São João Batista. O encontro foi realizado no pátio da escola "Complexo Escolar José Maria de Araújo" e reuniu quase 200 pessoas. O evento foi sobre o Programa Bolsa Verde do Governo Federal.
Secretário de Administração
O Programa Bolsa Verde faz parte do Plano Brasil sem Miséria e seu nome oficial é Programa de Apoio à Conservação Ambiental. A lei que institui o Bolsa Verde é a Lei Nº 12.512/11, de 14 de outubro de 2011 – (convertida por meio da MP 535/11 – PLV 24/11) e o Decreto 7572 de 28 de setembro de 2011.
Presidente do Itermar Luis Alfredo
O Programa é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e possui vários parceiros, entre eles a Prefeitura Municipal de São João Batista. A adesão ao programa já tinha sido anunciado pela prefeita Surama Soares, durantes as comemorações do aniversário da cidade.
Secretário de Meio Ambiente, Boaventura Soares
Na mesa de abertura estavam os secretários municipais Fonseca (Administração e Planejamento), Boaventura Soares (Agricultura, Produção e Meio Ambiente), e Chico de Lindoca (Comunicação e Articulação Política) e a assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social, Fátima, e técnicos das secretarias municipais.
Secretário de Articulação, Chico de Lindoca
Representando o governo do Maranhão estavam o presidente do Iterma ( Instituto de Colonização e Terras do Maranhão ), Luis Alfredo Fonseca e técnicos; e representando o Governo Federal estavam o superintendente da Secretaria do Patrimônio da União, Jorge Luiz Pinto e técnicos do Governo Federal.
Estas famílias receberão 300 reais por trimestre e este valor deve cair diretamente na conta do beneficiário da Bolsa FamíliaO Termo de Adesão ao Bolsa Verde ficará a cargo de cada Gestor Ambiental designado pelo Ministério do Meio Ambiente e caberá à gestão municipal do PBF realizar o cadastramento e a atualização cadastral das famílias situadas na região da Amazônia Legal para que estejam aptas a participarem do PBF entre outros programas sociais do Governo.
Os objetivos do Programa são: Incentivar a conservação dos ecossistemas, entendida como sua manutenção e uso sustentável, Promover a cidadania, Melhorar as condições de vida e elevar a renda população beneficiária; e Incentivar a participação de seus beneficiários em ações de capacitação ambiental, social, educacional, técnica e profissional.
Cerca de 147 famílias foram beneficiadas com o programa aqui em São João Batista. Durante a solenidade, a SPU entregou, também, quase 60 títulos de terras ás famílias.
Assessoria de Comunicação

1 comentário

Anônimo em 2 de agosto de 2012 07:35

GIRA NA GRANDE REDE:
"A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS"
Parece que o movimento contra a corrupção e escravidão dos trabalhadores e aposentados no Brasil, iniciativa dos desprezados velhinhos e aposentados, está criando corpo, conquistando espaço e novas ideias.
Rola na net.:

POVO SEM PARTIDO POLÍTICO É PATRÃO:
NÃO PERDE ELEIÇÃO
PARA PESQUISA, RÁDIO OU TELEVISÃO.
REPASSEM SEM MODERAÇÃO.

ANULAR VOTO NÃO É A SOLUÇÃO
VAMOS CONCENTRAR OS VOTOS NA OPOSIÇÃO,
PARA EXPULSAR CORRUPTOS DE MONTÃO.
DEPOIS DE QUATRO ANOS NÓS JULGAMOS A OPOSIÇÃO.

“O DESESPERO DO CIDADÃO O LEVA A PENSAR EM ANULAR O VOTO.”

NÃO ANULE O SEU VOTO, mesmo não confiando nas urnas eletrônicas – se fossem confiáveis, os Estudos Unidos adotariam o sistema.

Considerando-se a banalização da desonestidade, imposta pelo Partido dos Trabalhadores e coligações, é fato que fica muito fácil – vamos ser claros – o PT roubar os votos nulos em urnas por eles controladas. Não se esqueçam de que a máquina pública está loteada: tem um petista em cada posto.
Roubar os votos da oposição talvez seja pouco mais difícil.

Em função do acima exposto, acredito que a estratégia de concentrar os votos na oposição – PROPOSTA DO MOVIMENTO IDEALIZADO POR APOSENTADOS – seja a única maneira de tirar o PT do poder e, com ele, muitos males do Brasil.

“É UM TRATAMENTO DE CHOQUE”. “VAI SER UM DEUS NOS ACUDA” PORQUE ELES JÁ CONTAM COM A PERPETUAÇÃO NO PODER.

Vamos tomar as suas cadeiras antes que se tornem perpétuas, sem eleições no país com a ajuda do judiciário. Acham absurdo?
O rolo compressor da corrupção está, até, atropelando a suprema corte de justiça do país.
O lula, pessoalmente, decidiu pela permanência do terrorista italiano, depois do processo passar pelo supremo, lembram-se? Lembram-se também do nome do advogado do cachoeira? Sim! O ministro da justiça do lula.
Ainda há tempo: a classe beneficiada com a queda do PT é, por enquanto, mais numerosa do que os beneficiários das bolsas-escravos-das-urnas.

Quanto à oposição, teremos quatro anos para vigiá-los. O povo vai sair fortalecido desta luta.
A união de esforços para divulgar o movimento é importante para o povo conquistar uma vitória histórica, nas urnas, COMEÇAR UMA NOVA CULTURA POLÍTICA ONDE O POVO, REALMENTE, É PATRÃO E OS POLÍTICOS SEUS FUNCIONÁRIOS.

Expressão de pensamento retirada de textos do movimento: “A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS” que gira na net.

REALIDADE:
HÁ ANOS CONHECEMOS E ANALISAMOS OS PROBLEMAS POLÍTICOS NO BRASIL, MAS NUNCA CONSEGUIMOS A SOLUÇÃO. AS NOSSAS ATITUDES ATÉ AGORA SÓ POTENCIALIZARAM O MAL. O MOVIMENTO DOS APOSENTADOS É A ÚLTIMA SAÍDA.


OS TRABALHADORES E APOSENTADOS: ESCRAVIZADOS, MISERÁVEIS, HUMILHADOS E ENDIVIDADOS NÃO VÃO PERMITIR – A PARTIR DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES – QUE OS “TUMORES CANCERÍGENOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA” SAIAM SE REPRODUZINDO E ESPALHANDO MAIS FILHOTES PELO BRASIL AFORA.
PENSEM NISSO E DIVULGUEM, AO MÁXIMO. O MOMENTO É ESTE.
VAMOS COMEÇAR A ENDIREITAR O BRASIL, ENFRAQUECER O MAL – O PT, PMDB E COLIGAÇÕES – JÁ NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.