Pesquise no Portal do Governo da Reconstrução

GOVERNO ADQUIRE MAIS UM ÔNIBUS DO GOVERNO FEDERAL

Sec. de Educ. Cleana
Prefeita Surama Serra Soares
Os estudantes do município de São João Batista-ma podem comemorar, pois estão recebendo uma atenção especial da atual Administração Municipal. Desde o final de 2011 o Executivo vem garantindo a gratuidade no Transporte aos alunos que estudam em São João Batista. E agora, no início do ano letivo, o motivo é bem especial, pois a Prefeitura acaba de adquirir um ônibus, que irá trazer ainda mais conforto e segurança para os estudantes que moram na zona rural, uma vez que o veículo será utilizado para transportar (buscar e levar) alunos que moram nessas localidades.
O tamanho e modelo ficará a critério de escolha da Secretária de Educação Cleana Luzia Santos Jacinto, o veículo possui capacidade para transportar aproximadamente 60 passageiros sentados e conta com bagageiros, porta objetos, cesto de lixo, além de uma cadeira de rodas para portador de necessidades especiais. Entre as inúmeras vantagens proporcionadas com a aquisição, além das já citadas acima, está a economia gerada com esse transporte, pois a Prefeitura reduzirá o gasto com o transporte escolar pago (terceirizado). 
A aquisição do veículo é uma parceria da Prefeitura de São João Batista-ma, com o Governo Federal, que instituiu o programa “Caminho da Escola” (criado em 2007) com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, contribuindo ainda para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. 

De acordo com a Secretária de Educação, Cleana Luzia Santos Jacinto, foram solicitado a compra de quatro ônibus, sendo aprovado apenas a compra de um no momento. O Programa “Caminho da Escola” visa também a padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.Informações: São João Batista em Foco.

Assessoria de Comunicação

Comentários