Pesquise no Portal do Governo da Reconstrução

SEMEC FIRMA CONVÊNIOS DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

A Secretária Municipal de Educação, Cleana Santos Jacinto, está participando de uma série de encontros em São Luis e na cidade de Santa Inês. Segundo informou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São João Batista, a secretária deve firmar parcerias com programas educacionais numa parceria do Governo do Estado do Maranhão e Governo Federal.
 
Surama Soares e Cleana Santos Jacinto
Depois de participar de encontros em São Luis, a secretária Cleana Santos Jacinto está participando de um encontro em Santa Inês onde deve firmar parcerias com o programa Mais Educação, coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por intermédio da Secretaria Adjunta de Ensino, da Superintendência de Educação Básica.


A assessoria comentou em nota, que a prefeita da cidade de São João Batista, Surama Soares, que acompanhou toda a agenda, se sentiu muito feliz com a adesão do programa. "A prefeita Surama Soares ficou muito feliz e aprovou esta nossa iniciativa de estarmos também trazendo este programa para o nosso município", disse Cleana.

O Programa Mais Educação (PME) integra ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) como uma estratégia do Governo Federal, em parceria com a Seduc, para ampliação dos tempos, espaços e oportunidades educativas em diferentes áreas do conhecimento, na perspectiva da educação em tempo integral, disse a nota.

Neste momento, Cleana Santos Jacinto, está participando de um encontro em Santa Inês onde deve assinar convênios sobre o programa. De acordo com a superintendente de Educação Básica da Secretaria, Leuzinete Pereira da Silva, para que o programa tenha êxito, é preciso que os gestores sejam orientados, especialmente, no processo de execução de cada ação.

As reuniões de acompanhamento iniciaram no dia 12 e se estenderam até ontem, dia 31, obedecendo a um cronograma estabelecido para cada URE. A Assessoria de Comunicação ainda informou que a secretária está acompanhada de sua assessora, Silvinha Pinheiro, e do Técnico da Semec, Davi Teixeira. Fonte: Blog da Agência SJB.

Comentários