Pesquise no Portal do Governo da Reconstrução

SECRETARIA DE SAÚDE LANÇA PROJETO EM PARCERIA COM SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista, comandada pela secretária Erllem Pinto, lançou ontem o Projeto "Saúde na Escola". O projeto, que tem uma parceria entre o Ministério da Saúde e Ministério da Educação, também será uma ação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, comandada pela professora Cleana Santos Jacinto. 
Projeto sendo implantado no "Ateniense"
De acordo com informações da secretária Erllem Pinto, o projeto foi implantado nos sete pólos do Programa Saúde na Família (Conceição, Santana, Olho D'água, Olinda dos Aranhas, Santa Rita, Enseada dos Bezerros e Sede). Profissionais da Rede de Atenção Básica estarão envolvidos no programa que vai levar aos alunos dos pólos dentistas, enfermeiros, nutricionistas e todos os outros profissionais. "O programa já era pra ser implantado desde 2009 aqui em São João Batista, e só agora, neste governo, foi implantado", disse a secretária de saúde, Erllem Pinto.
De acordo com Erllem Pinto, o objetivo do programa é levar aos alunos as boas práticas de saúde para a melhoria do desenvolvimento integral das crianças, adolescentes e jovens  o âmbito da escola para a formação da cidadania e fortalecimento das políticas públicas de saúde e educação, visando a aproximação da população com a Rede de Atenção Básica á Saúde. A informação é da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São João Batista. Fonte: Blog da Agência SJB.

Assessoria de Comunicação

Comentários