Pesquise no Portal do Governo da Reconstrução

PERÍODO ESCOLAR VAI COMEÇAR DIA 06 DE FEVEREIRO EM SÃO JOÃO BATISTA

Cleana Jacinto

Segundo a Secretaria Municipal de Educação de São João Batista, o período letivo na Rede Pública Municipal deve começar no dia 06 de fevereiro. A informação é da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. A Semec é coordenada pela professora Cleana Santos Jacinto.
A decisão foi confirmada numa reunião da secretária com todos os diretores e coordenadores realizada no Centro de Convenções João Furtado Dominici. De acordo com a informação, escolas deve receber reformas durante o recesso e devem está prontas para o início das aulas.
De acordo com a assessoria, o ano letivo segue o calendário nacional divulgado pelo Ministério da Educação. "São João Batista entra em conexão com o Brasil quando começa o período letivo, exatamente como recomenda o MEC", disse a secretária de educação, Cleana Santos Jacinto.
Ainda de acordo com as informações, o ano letivo começa no dia 06 de fevereiro e deve terminar no dia 28 de dezembro do mesmo ano. O ano letivo 2012 para a Educação Infantil, que compreende a pré-escola e ensino fundamental, terá a duração de 230, distribuídos em atividades culturais, desportivas, pedagógicas, formação em serviço, reuniões e demais ações do cotidiano escolar. 
Já para o Ensino Fundamental e Educação Infantil - Pré Escolar, o calendário será de 200 dias e 800 horas semanais. Os alunos do EJA cumprirão cronograma de 191 dias, distribuídos em três bimestres. As matrículas para os alunos que estudam em uma das escolas da Rede Municipal de Ensino serão feitas automaticamente nos meses de novembro e dezembro. Fonte: Agência de SJB. Foto: O Progresso.

Assessoria de Comunicação

Comentários