Pesquise no Portal do Governo da Reconstrução

SURAMA SOARES ESTREIA NA MARCHA PREFEITO ELOGIANDO INICIATIVA


Divulgação


A iniciativa de reunir os prefeitos do Brasil com os órgãos da União e do Parlamento foi uma brilhante idéia para aproximar os gerentes do poder no país. A avaliação é da prefeita Surama Soares, de São João Batista. Na qualidade de estreante da marcha ela parabenizou o presidente Junior Marreca pelo poder de mobilização dos prefeitos maranhenses e a CNM pela organização de tão grandiosa reunião.

“Para mim foi uma grande experiência. É importante conhecer a estrutura de funcionamento dos organismos que governam, à distância, alguma de nossas ações e dos quais dependemos para tocar os nossos projetos e atender às necessidades básicas dos nossos governados”, comentou a prefeita. Ela acompanhou a pauta da CNM, mas aproveitou para pleitear apoio federal.
Luz – No ministério das Minas e Energia conversou com o ministro Edison Lobão e fez alguns pedidos de eletrificação rural. Ele revela que fez os pleitos dentro do prazo estabelecido para este ano, o que permite esperar o atendimento das propostas ainda no decorrer de 2011. No MEC se informou sobre alguns programas e a forma de trazê-los para seu município. E se informou sobre habilitação a emendas parlamentares.
Da marcha propriamente gostou do discurso da presidenta e dos anúncios que ela fez, do tratamento dispensado aos prefeitos pela direção da CNM, dos cuidados da FAMEM com seus caravaneiros. Suaram Soares promete voltar na próxima marcha para prosseguir colhendo mais experiência e fortalecendo o municipalismo para melhor atender aos seus munícipes e desenvolver seu plano de trabalho com mais apoio.

Fonte: Jornal o Progresso

Comentários