Pesquise no Portal do Governo da Reconstrução

SEMEC ENTREGA REFORMA E AMPLIAÇÃO PARA ESCOLA


Prefeita Surama Soares e Luiz Moreira, representando o Dep. Cutrim
A Prefeitura Municipal de São João Batista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou ontem a escola Grupo Escolar Ministro Jarbas Passarinho, no povodo São José. Estiveram presentes a prefeita Surama Soares, as secretárias, Cleana Santos Jacinto, Cristina Figueiredo, Fonseca, Diolindo Silva, Erllem Pinto, Boaventura Soares, além da comunidade.
Escola Jarbas Passarinho
Estiveram também presentes o presidente da Colônia de Pescadores de São João Batista, Serginho Castro, o vereador Mecinho, e toda a equipe de governo de Surama Soares. Os blogs Correio Joanino e Blog da Agência e São João Batista em Foco foram convidados pela secretária de educação. A gestora destacou a qualidade da escola.
Secretária de Educação, Cleana Santos Jacinto
"Muitos foram os discursos parabenizando a atual prefeita Surama Soares e a Secretária de Educação Cleana Santos Jacinto, pela iniciativa, o que prova que a população sabe reconhecer um trabalho que é voltado para a melhoria da qualidade de vida, influenciando diretamente no processo ensino-aprendizagem dos alunos" destacou o blogueiro Davi Teixeira.
Ao fundo, prefeita visita sala da escola ampliada
A solenidade de entrega da escola reformada e ampliada ainda contou com o representante do deputado Cutrim, Luiz Moreira. A prefeita Surama Soares e a secretária de educação, Cleana Santos Jacinto, foram entrevistadas pelos blogueiros Jailson Mendes, Maximo Freitas e Davi Teixeira, do Blog Correio Joanino, que também estava fazendo a cobertura do evento.
Luis Moreira e a secretária de Assistência Social

Em entrevista  coletiva para a equipe de redação do Blog Correio Joanino e para o Blog da Agência de Comunicação Educativa, a prefeita quando questionada a respeito da qualidade da reforma no que diz respeito a adequação de padrões de qualidade e acessibilidade para os alunos, ela exclamou: “A educação é primordial!” dando continuidade com sua fala ela disse: Sabemos que hoje a educação é a base de tudo, é o pilar de sustentação de uma sociedade.
 Quando questionada a respeito da parte pedagógica no processo de ensino, ela acentuou: “Um professor precisa de incentivo, de motivação para desenvolver suas atividades com mas vontade e qualidade, e adequando melhor os espaço físico de uma escola juntamente com materiais pedagógicos suficientes, faz com que isso reflita diretamente na melhoria da qualidade do ensino.”
Logo em seguida entrevistamos a Secretária de Educação Cleana Jacinto, onde ela nos disse que realmente a reforma da escola tinha sido um sucesso, mais não só essa reforma mais também a reforma de outras 10 escolas que estariam sendo concluídas, a Escola do povoado Jaqueira que está passando por uma reforma e ampliação, A Escola do povoado Enseada da Guanabara, do povoado Raposa, A reforma e ampliação da Creche da Conceição que segundo ela estará pronta na próxima segunda-feira e ainda acrescentou: “Todas essas vitórias conseguidas na Educação devemos a prefeita pois ela confia no meu trabalho e me da todo subsidio para realizar todos esses projetos.”Adaptação Blog Correio Joanino. Fotos: William F.

Assessoria de Comunicação

Comentários