Pesquise no Portal do Governo da Reconstrução

MUNICÍPIO É CONTEMPLADO COM RETROESCAVADEIRA

O município de São João Batista, por meio da foi contemplado, por meio do PAC 2, com uma máquina Retroescavadeira. A classificação do município foi realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário- MDA. A informação é da secretária chefe de gabinete, Leila Serra.

A máquina chegou esta semana no município de São João Batista. Ontem o secretário de Obras e Infraestrutura, Diolindo Silva, olhou a retroescavadeira e colocou a importância da máquina para a cidade. "Com mais esta máquina, só quem ganha é a cidade", disse Diolindo.



O Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, utilizou 5 critérios para selecionar os municípios:
- Pertencer ao Programa Territórios da Cidadania.
- Maior participação do PIB* agrícola no PIB total do Município.
- Possuir maior extensão territorial.
- Ter maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtores rurais registrados no Município.
- Distribuição mais equilibrada entre as regiões brasileiras.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, este projeto de concessões de Retroescavadeiras (e Motoniveladoras), objetiva: “Melhorar a infraestrutura e a recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção e circulação de bens em municípios com até 50 mil habitantes”.
Dentre as metas do PAC estão o fortalecimento da Agricultura Familiar, o combate à pobreza, a erradicação da fome, e o desenvolvimento econômico e social no Brasil, daí a liberação pelo Governo Federal desses equipamentos de construção.
No total, 99 municípios do Maranhão serão beneficiados com a doação. As máquinas serão utilizadas na melhoria da infraestrutura e a recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção e circulação de bens. A iniciativa do Governo Federal e realizada por meio do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2).
Assessoria de Comunicação

Comentários