Pesquise no Portal do Governo da Reconstrução

PREFEITA DE SÃO JOÃO BATISTA PARTICIPA DA MARCHA PREFEITO 2012 EM BRASÍLIA

A prefeita de São João Batista, Surama Soares, participou na semana passada da Marcha Prefeito 2012. Na comitiva que acompanhou a gestora, estavam as secretárias de educação, Cleana Santos Jacinto, a secretária Chefe de Gabinete, Leila Serra, os vereadores Cabeça e o presidente da Câmara de Vereadores Rui Serra e por ultimo o ex-prefeito Zequinha Soares. Essa já e a segunda vez que a gestora participa.

As secretárias Leila Serra e Cleana Santos Jacinto já participam pela segunda vez consecutiva do encontro e também elogiaram a iniciativa da Confederação dos Nacional dos Municípios. Os vereadores Mecinho e Bitinho Batata também deveriam acompanhar a gestora, mas segundo informações do Blog, eles tiveram compromissos pessoais.

A XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), reuniu aproximadamente quatro mil participantes. Participaram da abertura a presidente da República, Dilma Rousseff, 16 ministros, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores de todo o país. A prefeita Surama Soares, elogiou a mobilização e ressaltou a importância da Marcha.

A plateia cobrou um posicionamento acerca da divisão dos royalties. A reivindicação dos prefeitos deve-se ao montante de recursos que os municípios deixaram de receber por causa da demora na redefinição dos critérios de partilha dos royalties. Segundo estimativas da CNM, só este ano, o valor chega a R$ 3,5 bilhões.
Diante da insistência dos presentes, Dilma Rousseff foi taxativa. "Não acreditem que vocês conseguirão resolver a distribuição de hoje pra trás. Lutem para resolver a distribuição daqui pra frente", enfatizou.
O presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) e prefeito de Itaecuru-Mirim, Júnior Marreca, destacou que, mais uma vez, a Marcha cumpre um papel relevante. 'Apesar da presidenta Dilma Rousseff não ter dado esperanças quanto ao pleito referente à divisão igualitária dos royalties do petróleo, nossa mobilização é válida porque essa é uma maneira legal, justa e harmônica de reivindicarmos', declarou.

Comentários